Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Após diligência do Gaeco, Silval determina auditoria 'profunda' na Setas

O Gaeco apreendeu equipamentos e documentos na Setas e a suspeita é a de que há convênios firmados entre o Estado e Institutos de fachada para realização de cursos profissionalizantes

 O governador Silval Barbosa determinou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) aprofunde investigações administrativas a fim de detectar as irregularidades alegadas pela Polícia Federal em projetos e programas educativos e sociais de responsabilidade da Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Assistência Social (Setas).

O secretário de Comunicação Social (Secom/MT), Marcos Lemos,emitiu nota, assegurando que a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) vai colaborar com as investigações da Operação Arqueiro, do Ministério Público Estadual (MPE), por determinação superior. Os arquivos, os coordenadores, assim como os secretários e adjuntos estarão à disposição das autoridades para eventuais informações e esclarecimentos.

O governador quer que as denúncias sejam apuradas e mandou abrir as portas da Setas para que as autoridades tenham acesso fácil e rápido às documentações”, afirmou o secretário em nota

A assessoria do Ministério Público Estadual publicou no seu site que o MP apura a existência de “provável conluio entre servidores lotados na Setas e institutos sem fins lucrativos para fraudes em licitações e convênios”.

O Gaeco já tem como certa a participação de nove pessoas no esquema. Os nomes dos envolvidos serão divulgados após o oferecimento da denúncia.

Na tarde desta terça-feira 29, o Gaeco apreendeu equipamentos e documentos na Setas e a suspeita é a de que há convênios firmados entre o Estado e Institutos de fachada para realização de cursos profissionalizantes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp