Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Ex-goleiro do Luverdense pode pegar até dois anos de suspensão

Atleta está suspenso preventivamente por suposto uso de anabolizantes na partida entre Luverdense e Santa Cruz, pela semifinal da Série C 2013 do Brasileiro

 O ex-goleiro do Luverdense Lucas Frigeri pode pegar até dois anos de suspensão por doping. O atleta será julgado nesta quarta-feira, já que testou positivo para as substâncias "Boldiona y androst-1,4,6trien-3,17 diona e 6-OXO Androstendiona (androst-4-ene-3,16-17-trione)", ambas presentes no grupo de Esteroides Anabolizantes Androgênicos e proibidas pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem).

O teste foi realizado na partida entre Luverdense e Santa Cruz, em novembro de 2013, pela semifinal Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Norte acabou perdendo por 2 a 1 e Lucas ficou no banco de reservas.

O atleta, atualmente sem time, será julgado pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. Suspenso preventivamente, Lucas não pediu a contraprova do exame e negou ter feito uso de algum entorpecente para melhorar seu desempenho.

Na defesa prévia, ele afirmou que a possível contaminação pode ser através de sua esposa, que realizou um tratamento de depilação definitiva e utilizou alguns cremes e pomadas. O goleiro foi denunciado com base no artigo 6, itens 1, 2 e 3 do Regulamento de Doping da FIFA.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp