Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Mais de 10,5 mil presos devem ser vacinados contra a gripe em MT

Meta da Secretaria de Justiça é imunizar 90% do total de presos. Reeducandos de Várzea Grande já foram vacinados, garante secretaria.

 Mais de 10,5 mil reeeducandos estão aptos para vacinação contra a gripe em Mato Grosso. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou ao G1 que a meta é imunizar 90% do número total, a partir do mês de maio, quando iniciará a vacinação. Os presos das cadeias públicas do interior do estado também devem ser vacinados. Apenas os detentos do Centro de Ressocialização de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, já receberam a vacina, de acordo com a secretaria.
A secretaria informou também que a vacinação na Grande Cuiabá é realizada pela gerência de saúde do sistema penitenciário. Com relação às cadeias públicas do interior, a responsabilidade é dos municípios, por meio de parcerias entre a Sejudh e as secretarias de saúde.
Todas as unidades penais do estado deverão ser contempladas a fim de prevenir a ocorrência de doenças nos presídios, que são ambientes fechados, o que pode contribuir para a proliferação da gripe. Entretanto, nenhum detento é obrigado a ser vacinado.
Além da vacina contra a gripe, o calendário nacional de vacinação no estado inclui imunização contra hepatite b, difteria e tétano, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola e pneumocócica – contra infecções causadas por pneumococo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp