Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Acidente com L200 deixa uma criança de 4 anos ferida em Mato Grosso

A criança de quatro anos ficou em estado grave, pois teria sido arremessada do veículo durante o acidente.

 Uma criança indígena de quatro anos, da etnia Cinta Larga, foi hospitalizada com traumatismo craniano em Juína (734 km a Noroeste de Cuiabá), nesta quinta-feira, depois que uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton capotou na BR-174, a cerca de 15 quilômetros da sede daquele município.

Conforme informações da Polícia Militar, mais quatro pessoas – entre elas outra criança indígena, de oito anos - estavam no veículo e todas foram socorridas com algum tipo de ferimento. O socorro começou a ser feito por motoristas em carros particulares, que levaram as vítimas ao encontro da viatura de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A L200 pertence à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e se deslocava no sentido Cacoal (RO) – Juína. No carro estavam as duas crianças indígenas, o motorista Jocemar Rodrigues Baliero, a enfermeira Priscylla Morenato Coelho e o técnico em enfermagem Ozias Cerqueira do Nascimento.

Conforme o motorista da Sesai, ele perdeu o controle da direção depois de um defeito mecânico na caminhonete, provavelmente em um dos cubos dianteiros. O veículo capotou por várias vezes, indo parar em uma área de pastagem ao lado da rodovia federal.

A criança de quatro anos ficou em estado grave, pois teria sido arremessada do veículo durante o acidente.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp