Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
0 0
:
3 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

3 Mai 2014 - 09:54 | Atualizado em 3 Mai 2014 - 10:42

PT oficializa a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição

Ex-presidente Lula confirmou que Dilma é candidata a reeleição

Mídia News

 Para abafar o crescente movimento do "Volta Lula", o PT oficializou na noite de sexta-feira (2) a pré-candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. A oficialização será em junho, na convenção nacional do partido.

O 14º Encontro Nacional do PT reuniu cerca de 800 delegados, ministros, parlamentares e integrantes da executiva nacional. O encontro contou com representantes de partidos aliados, entre eles PMDB, PDT, PP e PROS.

Para dar fim ao coro do movimento "Volta Lula", articulado por uma ala do PT de São Paulo, foi lançada, durante o encontro, a pré-candidatura da presidente Dilma à reeleição.

Foi logo no começo do discurso do presidente do partido, Rui Falcão: “Quero propor que, nesse momento, nós escolhamos a companheira Dilma como manda a legislação eleitoral. Vou usar o termo exato, como nossa pré-candidata à presidenta da República”.

O ex-presidente Lula também deixou claro que a representante do partido nas eleições presidenciais é Dilma Rousseff. “A única candidata aqui presente é a Dilma. É a única”, enfatiza Lula.

Depois, veio o discurso de Dilma: “Eu estou aqui, diante de vocês e junto com vocês, hoje, para receber a missão honrosa. A missão desafiadora que é ser a pré-candidata do PT à reeleição a presidência da República”.

“Esse, para mim, é um ato simbólico. Ele é mais uma prova, uma prova forte, contundente, da nossa confiança mútua e dos laços profundos que nos uniram e nos unem ao povo brasileiro”, declara Dilma.

Até agora, não foi anunciado quem será o vice nem quais serão as coligações para disputar a reeleição.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet