Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

0 8
:
4 7
:
4 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Artigos e Opinão

8 Jul 2015 - 16:00

Exposição

Agência da Noticia com Redação

 O Museu de Arte Sacra reúne obras de dois artistas na nova exposição intitulada "Mão de Deus", que começa nesta terça-feira (07.07), às 9 horas. Ícones e imagens ilustrativas que remetem à religiosidade permeiam as esculturas em pedra, de Yusuf Dogan e as telas de Ézio Ojeda.

Dogan explora símbolos cristãos, como cruzes e grutas, mas especialmente, mãos. Elas traduzem a compaixão e a fé, de pessoas que oram, doam e criam. A propósito, o nome da exposição é baseado em uma de suas peças.

Nascido na Turquia, sua família migrou para o Brasil quando ainda era um recém-nascido. Há mais de 30 anos vive em Cuiabá, onde trabalhou em diferentes áreas, no entanto, a arte de tal forma que a partir de 1994 passou a dedicar a ela por completo. A contemplação na natureza o elevou à categoria de artista, pois foi como um despertar para que iniciasse a prática de esculpir as pedras. “São as pedras que mostram o que poderão se transformar”, costuma dizer.

Desde então, busca matéria prima em diferentes regiões de Mato Grosso e aposta na produção de obras em cristal, dolomita e mármore, ente outras.

De outro lado, o artista plástico Ézio Ojeda, representa as artes plásticas em seu caráter realista. Suas telas retratam histórias bíblicas e trazem referências à iconografia sacra mato-grossense.

Médico e advogado de formação, desde 2012 tem se aprofundado no universo artístico, explorando nos seus quadros, efeitos de luz e sombras. Nesta exposição apresenta obras como “Amor Maior” - óleo sobre tela, de 70X90 cm, em que retrata a dor do calvário; “Jesus de Nazaré” e “Igreja de São Benedito”, entre outros.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é administrado via contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, por meio da Associação Casa de Guimarães.

A exposição segue até do dia 2 de agosto e pode ser visitada, de terça-feira a domingo, das 9 às 17h.

Serviço:
Abertura da exposição “Mão de Deus”
Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (Praça do Seminário, rua Clóvis Hugueney, 239)
7 de julho, terça-feira, às 9 horas
Entrada franca

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet