Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
1 4
:
2 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

5 Mai 2014 - 15:46

Jayme descarta disputa pelo Paiaguás e prioriza reeleição

José Riva (PSD) cita senador do DEM como alternativa para disputa pelo Governo

Mídia News

 O senador Jayme Campos negou a possibilidade de se tornar uma espécie de “terceira via” na disputa pelo Governo do Estado, abrindo mão definitivamente de disputar a reeleição ao Senado, como colocou o deputado José Riva (PSD), em entrevista ao MidiaNews.

“O deputado José Riva está sendo bondoso em citar meu nome. Estou dentro de um projeto político que visa à minha reeleição ao Senado e, nem de longe, pensei na possibilidade de abrir mão desse projeto. Estamos fazendo reuniões com todos os partidos da oposição, discutindo as possibilidades de cada um e só depois das definições posso dizer alguma coisa”, argumentou.

A ideia defendida por Riva baseia-se no fato de que o candidato da oposição ao Governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), estaria flertando com dois grupos políticos - o DEM de Jayme Campos e o PR de Wellington Fagundes.

De acordo com o próprio secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, as conversas em torno de um acordo político que garantiria candidatura de Fagundes a senador estão bastante adiantadas e devem ser finalizadas "em breve".

Nessa queda de braço, Jayme Campos, que há tempos vem trabalhando junto ao colega Pedro Taques a possibilidade de compor a chapa majoritária, sairia prejudicado e poderia, então, se tornar a terceira via defendida por José Riva.

“Na verdade, todos sabem que tenho bom trânsito nos partidos da situação e da oposição, e não seria difícil compor um projeto dessa envergadura. Porém, não posso simplesmente deixar um projeto que venho trabalhando há tempos para tentar compor outro que sequer cogitei. Fico lisonjeado com a lembrança do deputado Riva, mas, no momento, estou focado em outra direção”, completa.

 
Sitevip Internet