Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Gaeco já ouviu 17 pessoas; 1ª dama pode ser convocada

Empresário Paulo Lemes e secretário Jean Estevan irão prestar depoimento

Agência da Notícia com Redação

06/05/2014 - 14:04

 Os promotores de Justiça do Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público Estadual, já ouviram 17 pessoas relacionadas à “Operação Arqueiro”, que investiga supostas irregularidades em contratos firmados com a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Segundo uma fonte do Gaeco, as pessoas já interrogadas são servidores públicos estaduais e dirigentes ligados a duas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips): Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH) e Concluir.

São justamente os contratos dessas duas organizações que são os alvos principais do Gaeco.

Segundo apurou a reportagem, o Gaeco não descarta a possibilidade de convocar a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, para depor. Ela comandou a Setas de abril de 2010 a fevereiro de 2014, período em que a maioria do contratos foram assinados.

Na próxima quarta-feira (7), vão prestar esclarecimentos o atual secretário da pasta, Jean Estevan de Oliveira; a secretária-adjunta de Trabalho e Emprego da Setas, Vanessa Rosin; o secretário-adjunto de Assuntos Comunitários da Setas, Benjamin Franklin; e o empresário Paulo Lemes, proprietário das franquias da Microlins em Mato Grosso e alvo de investigação do Gaeco.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp