Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2014

Está definido, oposição não quer PR na chapa

Depois de muita discussão também ficou acertado de que a cúpula que apoia Pedro Taques não quer o PR na chapa

Agência da Notícia com Redação

06/05/2014 - 14:46

 Os grupos políticos se reuniram na última semana durante todos os dias para intensificar as articulações para a composição da chapa. Após a decisão oficial do senador Blairo Maggi (PR) de ficar de fora do pleito (leia aqui), os partidos resolveram analisar o quadro eleitoral e definiram no último sábado (3) de que que o senador Pedro Taques (PDT) será o cabeça de chapa e que o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) , Carlos Fávaro (PP), será o candidato a vice.

Depois de muita discussão também ficou acertado de que a cúpula que apoia Pedro Taques não quer o PR na chapa. Nas últimas semanas, lideranças dos grupos políticos diziam que temiam uma formação de aliança com o PR devido aos desgastes do atual governo de Silval Barbosa (PMDB), onde a sigla tem cargos estratégicos.

Mas quem gostou mesmo desse afastamento do PR, foi o senador Jayme Campos (DEM) que agora garantiu a sua vaga para tentar a reeleição. Jayme já ameaçava deixar o grupo caso o deputado Wellington Fagundes (PR) fosse ficar com a vaga ao Senado pela coligação
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp