Mato Grosso

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sem água, moradores liberam acesso a bairro em Várzea Grande (MT)

Protesto foi no Bairro Ponte Nova, onde está sem água há um mês. Departamento de Água e Esgoto (Dae) disse que problema é devido obra da Copa.

 A entrada do Bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, foi liberada pelos moradores e comerciantes na noite desta terça-feira (6). O acesso ao local, pela Avenida Miguel Sutil, na capital, foi interditado durante toda a tarde como forma de protesto pela regularização do abastecimento de água na região. O Departamento de Água e Esgoto do município (Dae/VG) informou que a falta de água na região foi provocada por conta da obra de construção do viaduto Dom Orlando Chaves, que integra o pacote de mobilidade urbana para a Copa, e teria causado danos no sistema.
Porém, a empresa responsável pelo projeto contestou a informação do Dae e alegou que a estrutura do sistema de distribuição já está concluída desde o mês de novembro de 2013. Irritados com a situação, os moradores afirmam que estão sem água nas torneiras há pelo menos um mês. De acordo com a Guarda Municipal, manilhas retiradas de uma obra próxima ao local foram colocadas na Avenida Dom Orlando Chaves, que é uma das rotas de acesso ao bairro, impedindo o tráfego de motoristas que se deslocam também pela Avenida da Feb.
A situação gerou caos no trânsito na região e os motoristas tiveram que utilizar rotas alternativas, como as pontes Sérgio Mota ou Mário Andreazza, para chegar em Várzea Grande. Agentes da Guarda Municipal estiveram no local para controlar o trânsito e isolar a área.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp