Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 3
:
5 8
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

8 Mai 2014 - 10:30

Solidariedade fará encontro e pode definir apoio a Taques

Partido deve se unir ao grupo de oposição liderado pelo senador do PDT

Mídia News

 O Solidariedade (SDD) fará um encontro estadual no próximo sábado (10) com os vereadores e presidentes dos diretórios municipais da sigla para debater a posição do partido nas eleições deste ano. A tendência é que seja definido o apoio à pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado.

“Vamos propor tirar uma definição nesse encontro. Estamos bem alinhados com o Pedro Taques, seria bom para o Solidariedade ir com ele e eu defendo essa aliança. Mas a plenária é que tem que decidir”, disse o presidente regional da sigla, o deputado estadual Daltinho de Freitas.
A sigla não deve ter participação na chapa majoritária que será encabeçada por Taques, mas apenas uma composição nas chapas proporcionais. A intenção é eleger três deputados estaduais e um deputado federal.

Atualmente, Taques tem a seu lado o PDT, PSB, PV, PPS, PSDB e DEM, e luta para trazer, além do SDD, o PTB e o PR.

Em Mato Grosso, o Solidariedade foi criado como uma dissidência do PMDB. Em crise com o partido e prestes a ser expulso, Daltinho juntou outros correligionários insatisfeitos e montou o partido.

Desde o começo ele sinalizou na direção de Taques, e na oposição ao atual governo, comandando pelo PMDB, com o governador Silval Barbosa (PMDB). Em nível nacional, o SDD também é oposição ao Governo de Dilma Rouseff (PT).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet