Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Senador e deputados garantem R$ 20 milhões para implantação da fazenda experimental na UFMT

A área de construção da fazenda foi doada pela prefeitura de Santa Carmem e conta com 78 hectares.

 A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop, receberá R$ 20 milhões para implantação da Fazenda Experimental. A verba é articulada pelo senador Jayme Campos (DEM/MT) e deputados Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM) e será incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda este ano.

De acordo com a assessoria a ideia é estruturar e implantar a Unidade de Pesquisa e Extensão em Ciências Agrárias da UFMT. A fazenda experimental servirá de apoio às aulas práticas dos cursos superiores de Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia e Engenharia Agrícola, oferecidos pela instituição e será implantada em Santa Carmem.

O prefeito municipal de Santa Carmem, Alessandro Nicoli, e o reitor da UFMT, Marco Antonio Araújo Pinto, estiveram no início do mês de abril em uma reunião com alguns parlamentares em Brasília, onde receberam apoio dos mesmos para a implantação da fazenda. Nicoli lembrou ainda que vê a execução do projeto em Santa Carmem, como uma parceria do município com a universidade. Ele disse ainda que além do ensino, o projeto trará desenvolvimento à cidade.

A área de construção da fazenda foi doada pela prefeitura de Santa Carmem e conta com 78 hectares.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp