Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 7
:
1 6
:
0 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

8 Mai 2014 - 16:25

Senador e deputados garantem R$ 20 milhões para implantação da fazenda experimental na UFMT

A área de construção da fazenda foi doada pela prefeitura de Santa Carmem e conta com 78 hectares.

Nortão Noticias

 A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop, receberá R$ 20 milhões para implantação da Fazenda Experimental. A verba é articulada pelo senador Jayme Campos (DEM/MT) e deputados Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM) e será incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda este ano.

De acordo com a assessoria a ideia é estruturar e implantar a Unidade de Pesquisa e Extensão em Ciências Agrárias da UFMT. A fazenda experimental servirá de apoio às aulas práticas dos cursos superiores de Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia e Engenharia Agrícola, oferecidos pela instituição e será implantada em Santa Carmem.

O prefeito municipal de Santa Carmem, Alessandro Nicoli, e o reitor da UFMT, Marco Antonio Araújo Pinto, estiveram no início do mês de abril em uma reunião com alguns parlamentares em Brasília, onde receberam apoio dos mesmos para a implantação da fazenda. Nicoli lembrou ainda que vê a execução do projeto em Santa Carmem, como uma parceria do município com a universidade. Ele disse ainda que além do ensino, o projeto trará desenvolvimento à cidade.

A área de construção da fazenda foi doada pela prefeitura de Santa Carmem e conta com 78 hectares.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet