Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

0 0
:
1 7
:
2 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

9 Mai 2014 - 10:10

Corpo de operário morto na Arena Pantanal é velado em cidade de MT

Operário tinha 32 anos e morreu após receber descarga elétrica na arena. Muhammad deixa a mulher e filhos, de 7 e 9 anos, que moram em Goiás.

G1 MT

 O corpo do operário Muhammad'Ali Som Alerrandro Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, de 32 anos, está sendo velado desde a madrugada desta sexta-feira (9) na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O trabalhador morreu na quinta-feira (8) após receber descarga elétrica ao trabalhar na obra de construção da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O velório começou por volta de 2h [horário de Mato Grosso] na Funerária e Capela Monte Sião, no Bairro Cristo Rei. O local e horário de sepultamento ainda não foram definidos pelos familiares. Ele deixou a mulher e dois filhos, de 7 e 9 anos, que moram em Goiás.
O operário mexia na instalação elétrica do estádio e estava em uma escada de cerca um metro de altura. O trabalhador levou um choque de aproximadamente 380 volts e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Muhammad não usava equipamentos de segurança necessários para o desempenho da função e não teria a capacitação necessária para exercer aquela função.
Já a Etel Engenharia, empresa terceirizada na obra de construção do estádio Arena Pantanal, afirmou que o operário estava apto a exercer a função de eletricista, já que recebeu treinamento específico. A empresa também negou a falta de equipamentos adequados.
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) lamentou o ocorrido e recordou que, em quatro anos de obras, jamais ocorreu um acidente de gravidade similar na construção da Arena Pantanal. Ainda, a pasta afirmou que vai buscar a responsabilização dos envolvidos caso as investigações porventura descartem a hipótese de acidente e concluam que houve negligência na morte do operário.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet