Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 3
:
4 6
:
1 3

Últimas Noticias

Notícias / Política

9 Mai 2014 - 09:54 | Atualizado em 9 Mai 2014 - 10:29

Deputado compara Governo de Silval ao Titanic

“Precisamos estancar esta sangria aos cofres públicos

Mídia News

 O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (8) para cobrar fiscalização nas ações do governo devido as constantes denúncias que aparecem nas mídias.

Por isso, o parlamentar comparou a gestão Silval Barbosa ao trágico episódio do navio Titanic, que naufragou em 1912 e deixou mais de 1.500 mortos. O parlamentar pontuou que espera uma ação direta do Ministério Público, e também ressaltou que as obras da Copa estão superfaturadas, atrasadas e sendo entregues com má qualidade.

“Precisamos estancar esta sangria aos cofres públicos, estamos assistindo a um absurdo. Este governo se assemelha ao trágico episódio do Titanic e os que não pularem deste barco irão afundar junto”, afirmou.

Pandolfi citou vários escândalos como as investigações do Ministério Público Federal (MPF) sobre possíveis fraudes em contratos com a construtora Trimec e o governo do Estado, além do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que apura fraude de R$20 milhões na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Porém, o parlamentar ainda elencou outros episódios que ficaram marcados na mídia, como por exemplo as toneladas de medicamentos vencidos encontrados na Farmácia de Alto Custo, as Organizações Sociais de Saúde (OSS), alvos constantes de reclamações devido aos altos valores devido a ‘terceirização da saúde pública’.

A situação se complica quando nesta última semana, o governo determinou a intervenção de dois hospitais regionais comandados pelo Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas): as unidades de Alta Floresta e Colíder. O Ipas também era o responsável pela Farmácia de Alto Custo quando ocorreu o escândalo dos medicamentos vencidos em 2013.

“O Estado de Mato Grosso é uma caixa preta, o governo não fornece informações, não esclarece dúvidas e cabe a nós, parlamentares, tomarmos a iniciativa de instaurar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Eu estou estarrecido com a dificuldade de se fiscalizar este governo, qualquer Secretaria, análise de números, estão escondidos, a sujeira está debaixo do tapete”, criticou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet