Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

0 1
:
0 9
:
3 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

9 Mai 2014 - 15:27

Fornecimento de energia é retomado em Poconé (MT)

Município de Poconé ficou sem energia por falha em transformador.

No Poder

 O fornecimento de energia elétrica no município de Poconé, a 104 km deCuiabá, foi restabelecido às 5h30 [horário de Mato Grosso] desta quinta-feira (8), após a cidade ficar mais de 24 horas sem luz. A interrupção ocorreu por volta de 1h40 de quarta-feira (7). De acordo com a Energisa, empresa que assumiu o controle das Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat), houve uma falha em um dos transformadores da subestação de energia que atende o município.

A empresa ainda não descobriu o que ocasionou a queima do equipamento, mas explicou que a demora na substituição ocorreu porque o aparelho precisou ser levado da capital para o município. A assessoria da empresa informou ainda que dificilmente a situação se repetirá, uma vez que o transformador queimado foi trocado por um novo equipamento.

Inicialmente, a previsão era de que o funcionamento da rede de distribuição fosse restabelecido a 1h desta quinta-feira, porém, segundo a assessoria da empresa, as condições da estrada dificultaram o acesso ao município.

A empresa afirmou que caso os moradores sofram algum dano em decorrência da falta de energia, eles devem entram em contato com a central de atendimento ao cliente. A população estimada de Poconé é de 32.053 habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 
Sitevip Internet