Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Exposição 'Patrimônio Imaterial Mato-grossense' começa nesta 2ª

Mostra será realizada no Museu do Morro da Caixa d'Água Velha. Curso de Patrimônio Imaterial também será realizado.

 Começa nesta segunda-feira (12) a exposição itinerante 'Patrimônio Imaterial Mato-grossense', no Museu do Morro da Caixa d'Água Velha, em Cuiabá. A mostra conta com documentos e objetos dos principais bens culturais do estado, além de uma série de imagens feitas pelos fotógrafos Mario Friedlancer e Laércio Miranda que buscam capturar essas expressões culturais. A exposição está aberta ao público de 8h às 17h.

Durante a exposição, será realizado o curso de Patrimônio Imaterial, de 13h às 17h. Tanto a mostra quanto o curso são gratuitos e terminam na sexta-feira (16). No entanto, para o curso, é necessário realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Rua Jessé Pinto Freire, 114, no Centro da cidade.
O evento é organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e faz parte da programação da 12ª Semana Nacional de Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O museu fica localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, número 1.105, Bairro Centro Sul, em Cuiabá.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp