Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
3 8
:
4 0

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

14 Mai 2014 - 10:12 | Atualizado em 14 Mai 2014 - 10:16

PMDB discute a formação de chapas proporcionais em MT

Presidente da sigla, Carlos Bezerra nega que tenha criticado ministro

Mídia News

 O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, se reuniu na segunda-feira (11) com outras lideranças do partido para discutir os rumos nas eleições deste ano. Principalmente, no que diz respeito à formação das chapas proporcionais.

A maioria dos militantes dispensa a tese de “chapão”, na qual se inserem disputam candidatos de vários partidos na mesma chapa, por entender que o PMDB tem militância e musculatura suficientes para ter chapas próprias para deputado estadual e federal.

De acordo com Bezerra, a intenção é trabalhar para que o PMDB consiga eleger de três a quatro deputados estaduais e, pelo menos, dois federais.

“O partido não pode ir a reboque ou carregar quem quer que seja. Temos condições suficientes para alcançarmos nossas expectativas e vamos trabalhar para isso. O PMDB é o maior partido do país, está presente em praticamente todos os municípios e tem um passado de história, de serviços prestados. Então, temos chances de eleger um bom número de representantes”, disse.

Carlos Bezerra observou que está apenas acompanhando o desenrolar das discussões em torno de candidaturas próprias.

“As discussões estão sendo iniciadas e vão se intensificar na medida em que formos recebendo os nomes das pessoas interessadas em disputar um cargo pelo PMDB. Enquanto isso, vamos tratar as questões administrativas do nosso partido”, disse.

Bezerra negou que tivesse chamado o ministro da Agricultura, Nery Geller, de “matuto”, durante uma reunião do partido, no final de semana, em Várzea Grande.

“Não gostei do que ele fez, ao poro nome do presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso, Carlos Henrique Fávaro, para compor, na condição de pré-candidato a vice-governador a chapa de oposição encabeçada pelo senador Pedro Taques, nosso adversário político”, afirmou.

 
Sitevip Internet