Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 5
:
5 9
:
0 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

14 Mai 2014 - 13:51

Governo brasileiro visita países para reverter embargo da carne bovina

O país foi o primeiro a embargar na semana passada a carne brasileira, antes mesmo do resultado final de tipificidade ser entregue pelo laboratório da Inglaterra

Agro Olhar

 Uma missão técnica do Brasil será realizada na próxima semana no Peru, Egito e Irã com o objetivo de reverter o embargo à carne bovina brasileira e mato-grossense, após a confirmação do 'Mal da Vaca Louca' em Mato Grosso, cujo resultado para tipificidade deu "atípico".

Nos dias 19 e 20 de maio técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estarão em Lima, no Peru. O país foi o primeiro a embargar na semana passada a carne brasileira, antes mesmo do resultado final de tipificidade ser entregue pelo laboratório da Inglaterra. A suspensão peruana é de 180 dias.

A missão segue no dia 21 de maio com um encontro com as autoridades do Irã. Na ocasião serão averiguadas as dificuldades de embarque da carne para o tal mercado, como informado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), após o país anunciar o embargo.

O Egito, apesar de não possui uma data definida, também será visitado pela missão técnica do Brasil. O país restringiu por 180 dias apenas a carne bovina de Mato Grosso.

Conforme o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, declarou recentemente ao Agro Olhar, os embargos são pretextos comerciais para que o Brasil baixe o preço da carne bovina. (Com informações Agência Brasil)

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet