Três homens com mais de 50 anos foram baleados, quando caminhavam pela Rua V 2, do bairro Nova Esperança, em Cuiabá.
As tentativas de assassinato ocorreram perto do local onde ocorreu uma chacina, na noite de terça-feira (13). Na ocasião, três homens foram executados a tiros de pistola.
Ontem à noite, foram baleados Milton Santiago Pereira, de 51 anos, que levou dois tiros no abdome; Francisco Assis Engel, de 55, ferido na cabeça e no abdome; e Ariovaldo Lara Pinto, de 55, atingido por tiros na cabeça, ombro e braço.
A tentativa de chacina ocorreu na noite de quarta-feira (14), por volta das 19 horas.
Testemunhas disseram que dois desconhecidos numa motocicleta se aproximaram e atiraram nos três homens. Em seguida, fugiram em alta velocidade.
Feridos, os três foram levados por um carro do Samu ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passaram pelo box de emergência e ficaram em observação.
Vingança
Policiais que atenderam a ocorrência não descartam a hipótese de o crime estar relacionado com a chacina ocorrida na noite anterior.
“Pode ser represália, uma forma de se vingar da morte dos três”, observou um policial.
O que chamou a atenção é que os criminosos não chegaram para dar aviso, e sim para executar as vítimas, uma vez que os tiros atingiram o abdome e cabeça de dois deles, alvos vitais, onde pistoleiros costumam acertar.
PMs que estiveram no local disseram ter poucas informações a respeito da tentativa de chacina, que será investigada pela Delegacia Distrital do Coxipó, onde o delegado Cristian Cabral vai colocar uma equipe no caso.