Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 20 de Setembro de 2020

0 5
:
1 0
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

16 Mai 2014 - 08:15

Comissão do Congresso aprova elevação para 27,5% na mistura de etanol à gasolina

A alteração na MP foi aprovada em comissão mista específica para analisar a matéria.

Agro Olhar

 A comissão mista do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (14) a elevação para 27,5% do limite máximo do percentual de etanol anidro que pode ser misturado à gasolina. A aprovação foi um primeiro passo para mudar a lei que poderia beneficiar especialmente as usinas de cana.

De acordo com a Única (União da Indústria da Cana de Açúcar), a elevação da mistura garantiria uma demanda adicional para a indústria de etanol.

A mudança também aliviaria a necessidade de importação de gasolina pela Petrobras, que tem comprado combustíveis no exterior para atender ao mercado interno, complementando sua produção.

"Tanto o consumidor quanto as economias são beneficiados", disse a presidente-executiva da Única, Elizabeth Farina.

Atualmente, a mistura de etanol na gasolina está no teto de 25% estabelecido pela lei - o limite mínimo, de 18%, não será alterado, de acordo com relatório, de autoria do deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), incluído no texto da medida provisória 638.

A alteração na MP foi aprovada em comissão mista específica para analisar a matéria. Ela ainda terá de passar pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, uma vez que o texto relativo à mistura de etanol não estava incluído na medida provisória enviada pelo governo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet