Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
0 2
:
2 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

16 Mai 2014 - 09:22 | Atualizado em 16 Mai 2014 - 09:34

Contas anuais de Novo Santo Antônio são julgadas e 11 irregularidades são apontadas pelo TCE MT

Na ocasião, o pleno analisou receitas, despesas, licitações e contratos, denúncias e representações, restos a pagar, tomada de contas, além de prestações de contas

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Ao gestor foi aplicada uma multa no valor de 33 UPFs-MT (Crédito: Agência da Notícia)

Ao gestor foi aplicada uma multa no valor de 33 UPFs-MT

As contas anuais de gestão da prefeitura municipal de Novo Santo Antônio, no exercício de 2013, foram julgadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), na sessão ordinária do dia 29 de abril.

Na ocasião, o pleno analisou receitas, despesas, licitações e contratos, denúncias e representações, restos a pagar, tomada de contas, além de prestações de contas.

O relatório preliminar técnico elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex), apontou inicialmente 14 irregularidades. Todas as impropriedades foram classificadas em subitens, sob a responsabilidade do prefeito em solidariedade com diversos outros agentes públicos.

Após os interessados apresentarem a defesa, a Secex concluiu pela permanência de 11 irregularidades referentes a contrato, despesa, prestação de conta, gestão fiscal e financeira.

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT), emitiu um parecer, por meio do procurador de contas Alisson Carvalho de Alencar, no sentido de opinar pela irregularidade das contas anuais de gestão do município, bem como recomendações, determinações legais e aplicação de multas ao gestor.

O relator do processo, conselheiro José Carlos Novelli, votou no sentido de julgar regulares com determinações legais as contas anuais de gestão da prefeitura de Novo Santo Antônio.

Ao gestor foi aplicada uma multa no valor de 33 UPFs-MT.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet