Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Barcos e veículos são apreendidos com traficantes na fronteira de MT

Operação em Cáceres apreendeu 100 quilos de cocaína e prendeu 5. Grupo de traficantes levava droga através de carros e barcos até Cuiabá.

 Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (15) durante uma operação policial na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), elas são suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes que transportava droga por estradas e até mesmo através de rios.Os integrantes foram descobertos após um tiroteio entre quarta e quinta-feira, perto de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Nessa ação um dos suspeitos morreu e outro ficou ferido. A operação conta com policiais do Gefron, Polícia Federal e Polícia Civil. Cerca de 100 quilos de cocaína foram apreendidos com os suspeitos.

“Apreendemos três embarcações, quatro armas e dois veículos em uma fazenda que pertence a um dos suspeitos [dono] da droga, numa propriedade entre Cáceres e Mirassol D'Oeste”, disse ao G1 o coordenador do Gefron, tenente-coronel Wankley Rodrigues.

Um dos suspeitos que se feriu no tiroteio disse que foi agredido durante um assalto e negou participação no grupo. A polícia diz que o grupo utilizava a fazenda como base e armazenamento do entorpecente para somente então fazer o transporte da droga. O principal destino era a capital mato-grossense.
"Eles tinham várias modalidades para o transporte, tanto através de embarcações quanto em carrocerias de veículos", comentou Rodrigues. Todos os veículos e os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal em Cáceres. A operação continua para tentar localizar mais pessoas que teriam algum tipo de participação nesse esquema.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp