Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 7
:
0 3
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

19 Mai 2014 - 13:45

Rússia libera importação de carne bovina de frigorífico em Matupá

Atualmente, 62 estabelecimentos podem exportar para a Rússia. Delas, 57 sem qualquer restrição e cinco com monitoramento laboratorial reforçado

Agro Olhar

 O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) habilitou a planta frigorífica da Vale Grande (Frialto) de Matupá (700 km ao Norte de Cuiabá) para exportar carne bovina para aquele país, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Além da Frialto, mais quatro empresas brasileiras foram habilitadas para exportarem ao país. Destas, quatro são de abate de bovinos e uma de abate de suínos. Na última segunda-feira (2), a Rússia já havia reabilitado o frigorífico da Marfrig, em Tangará da Serra (240 km da capital).

De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Mapa, a liberação dessas plantas mostra a confiança internacional em relação ao serviço sanitário brasileiro. “Esperamos que nesse ano outros frigoríficos também possam ser liberados para exportar a outros mercados”, afirmou o ministro Neri Geller.

Atualmente, 62 estabelecimentos podem exportar para a Rússia. Delas, 57 sem qualquer restrição e cinco com monitoramento laboratorial reforçado. Para a carne bovina, 24 empresas podem exportar (20 sem qualquer restrição e quatro com monitoramento laboratorial).

Para a carne suína, nove podem exportar (oito sem qualquer restrição e um com monitoramento); 12 estabelecimentos de carnes de aves, dois de carne eqüina e 15 de rações, aditivos e alimentos para cães e gatos podem exportar sem qualquer restrição.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet