Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 5
:
5 3
:
0 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

19 Mai 2014 - 15:50

Entidade de produtores de grãos aponta que plano safra atende setor

Aprosoja/MT destacou aumento de recursos e juros compatíveis. Entidade também citou prorrogação do prazo do seguro rural.

G1 MT

 O plano agrícola e pecuário 2014/2015, lançado na manhã deste segunda-feira (19), pelo governo federal e que prevê a disponibilização de R$ 156,1 bilhões para financiamentos e programas de investimentos, um incremento de 14,7% frente ao do ciclo anterior, recebeu uma avaliação positiva da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT).
O presidente da entidade, Carlos Fávaro, e o vice, Ricardo Tomczyk, estiveram em Brasília no lançamento do plano.“Entendemos que é um bom plano, atende as demandas do setor com o aumento de recursos, aumento de limites e com taxas de juros compatíveis”, disse Tomczyk, completando que apesar do aumento da taxa Selic no período, o aumento na taxa de juros foi pequeno e, no caso do Moderfrota, houve até redução.
Outro ponto destacado pelo vice-presidente da Aprosoja/MT como muito positivo no plano foi o da prorrogação da obrigatoriedade do seguro rural para 1º de julho de 2015 e a manutenção dos R$ 700 milhões em subvenção, um volume de recursos que é suficiente para atender mais de 80 mil produtores no país.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet