Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 4
:
0 2
:
3 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

19 Mai 2014 - 16:45

Arábia Saudita integra lista países que restringiram compra de carne bovina

Há cerca de 15 dias Peru, Egito, Irã e Argélia restringiram a carne bovina brasileira, principalmente a mato-grossense

Olhar Direto

 A Arábia Saudita passa a integra a lista de países que suspenderam "temporariamente" a compra de carne bovina do Brasil. A suspensão é decorrente ao caso da doença da "vaca louca" registrado em Mato Grosso, que já teve laudo de exames apontados como sendo um caso isolado e atípico. O embargo anunciado nesta segunda-feira é um reforço das restrições daquele país que vigoram desde dezembro de 2012.

Há cerca de 15 dias Peru, Egito, Irã e Argélia restringiram a carne bovina brasileira, principalmente a mato-grossense.

O anúncio do embargo foi publicado pela agência oficial de notícias do governo saudita, a Saudi Press Agency (SPA). A medida foi tomada, conforme o comunicado foi feito pelo Ministério da Agricultura da Arábia Saudita, após alerta da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre o caso em Mato Grosso.

A doença foi registrada em 19 de abril em uma fêmea de 12 anos de uma propriedade de Porto Esperidião. Contudo, a doença manifestou-se apenas quando o animal já estava em um frigorífico de São José dos Quatro Marcos, aonde todas as medidas necessárias foram tomadas, incluindo o descarte e incineração da fêmea e o recolhimento de material para análises.

Confira nota publicada no site da SPA, nesta segunda-feira (19), e sua tradução livre:

“Agriculture Ministry imposes a temporary ban on cows import from Brazil
Riyadh, Rajab 20, 1435, May 19, 2014, SPA -- The Ministry of Agriculture has imposed a temporary ban on cows import from the State of Brazil due to mad cow disease (BSE).
This came in a warning bulletin coming to the Ministry of Agriculture from World Organization for Animal Health indicating the presence of one new infection case of mad cow disease (BSE) in a cows herd in the Brazilian State of Mato Grosso.
--SPA
11:54 LOCAL TIME 08:54 GMT”

Tradução livre

“Ministério da Agricultura impõe uma proibição temporária de vacas importa do Brasil
Riad, Rajab 20, 1435, 19 de maio de 2014, SPA - O Ministério da Agricultura impôs uma proibição temporária de vacas importar do Estado do Brasil, devido à doença da vaca louca (BSE).
Este veio em um boletim de aviso de vir para o Ministério da Agricultura da Organização Mundial de Saúde Animal indicando a presença de um novo caso de infecção da doença da vaca louca (BSE) em um rebanho de vacas no estado brasileiro de Mato Grosso.
- SPA
11:54 HORÁRIO LOCAL 08:54 GMT”

 
Sitevip Internet