Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 9
:
5 0
:
0 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

20 Mai 2014 - 16:03

Mato Grosso exporta mais carne bovina e resultado financeiro cresce

O IMEA expôs que houve temor em parte do mercado relativo a preços e à demanda externa, às exportações.

Só Notícias

 O IMEA concluiu que devido ao caso atípico do mal de vaca louca, em apenas um animal na região de São José dos 4 Marcos não trouxe impacto nas exportações de carne feitas por Mato Grosso, considerando que todas as medidas defesa foram tomadas,e ficou restrito a apenas uma vaca. Os dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) de abril revelaram aumento no volume e receita de carne bovina mato-grossense exportada, tanto na comparação mensal quanto na comparação anual.

"Esmiuçando os dados, observa-se um aumento de 13,85% no volume quando se compara março com abril. Assim, no mês de março foram embarcadas 24,29 mil toneladas e em abril o volume foi de 27,66 mil. Analisando a receita obtida mês passado nota-se que o total arrecadado foi de US$ 102,43 milhões, sendo 21,18% maior que o montante arrecadado em março, quando foram exportados US$ 84,53 milhões. Realizando a comparação anual atenta-se para um aumento no volume exportado e na receita obtida pelas indústrias frigoríficas. Os resultados obtidos em abril demonstram que foi mantida demanda externa elevada.

O IMEA expôs que houve temor em parte do mercado relativo a preços e à demanda externa, às exportações. "Fato é que os preços não sentiram os efeitos do evento atípico do mal da vaca louca e a prova disso é a valorização do boi gordo em 1,71% do dia do evento até a sexta-feira.

Com relação às exportações não foi confirmado o temor, registrando em abril um aumento de 13,85% em volume e 21,18% em receita, quando comparado ao mês anterior. En tretanto houve países que embargaram a carne estadual (Peru e Egito), sendo um ato do ponto de vista técnico inválido e uma das provas disso é que o nosso principal comprador de carne bovina, a Rússia, liberou mais uma planta para exportar, mostrando o potencial de elevação nas exportações da carne mato-grossense", conclui.

 
Sitevip Internet