Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 4
:
0 6
:
2 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

22 Mai 2014 - 14:23

Regras para importação de bovinos de países com risco de vaca louca são criadas

A normativa estabelecem normas para identificação, monitoramento e controle da movimentação de bovinos provenientes de países considerados pela Organização Mundial de Saúde Animal

Agro Olhar

 O governo federal criou regras para a importação de bovinos de países com risco de vaca louca. A Instrução Normativa número 13 foi divulgada no Diário Oficial da União (D.O.U.) nesta quinta-feira (22).

A normativa estabelecem normas para identificação, monitoramento e controle da movimentação de bovinos provenientes de países considerados pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) com risco a doença da Vaca Louca.

A normativa foi publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assinado pelo secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo.

De acordo com a normativa, os animais importados deverão estar identificados com brinco auricular padrão SISBOV em uma das orelhas e um brinco de botão na outra.

A normativa frisa ainda que "O cadastro individual e o controle da movimentação de bovinos importados serão operacionalizados por meio da Base Nacional de Dados (BND), do Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (SISBOV), e poderá ser incorporado ao sistema eletrônico de controle de trânsito de animais no âmbito do Órgão Estadual de Defesa Sanitária Animal (OEDSA), mediante aprovação do Departamento de Saúde Animal (DSA)".

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet