Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Agosto de 2020

1 8
:
0 8
:
5 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Artigos e Opinão

17 Fev 2016 - 11:37

O Poder e a Pobreza

Leia artigo do Conselheiro Tutelar Valdir Nunes Leal

Agência da Notícia com Valdir Leal

Publicidade

 O Poder tem capacidade de dominar pela posse, pelas mãos ou a força uma situação de desejo seja próprio ou coletivo, é uma faculdade da competência humana de ser capaz. Quanto a Pobreza reina significativamente a humildade e muitas vezes prescritas de inferioridade por motivo de indigência, de necessidade diversas, por causa na maioria das vezes da penúria, por não ter ao seu lado quem o defenda chegando a mendicância.

Nessas forças existe de fato uma situação antagônica. De um lado, o que impera sobre todas as “coisas”, do outro o que impera é a incerteza. Ambas de modo geral andam lado ao lado com o protagonismo desacerbado da ignorância humana. A cada período evolutivo, digo espiritual, as coisas acontecem sempre na esperança, quando que o evolutivo humano no plano mudano se alto destroem.

Guerras por poder, guerras religiosas, guerras internas dos seres humanos em sobreviver num caos de destruição em todos os sentidos. O mundo atual em que vivemos, violência de todos os gêneros assolam a sociedade. Pai que mata filho, filho que mata pai, mãe que mata filho, filho que mata mãe; filho que mata pais, irmão que mata irmão. As pessoas se gladiam em troca de nada, apenas pelo fato de quererem ter o que não é seu, por causa do sistema viciado do Poder e a Pobreza serem tão pertos e ao mesmo tempo tão distantes de tudo (Distribuição de renda).

O Caos está presente em pleno século 21. As mudanças de valores humanas estão perdidas ao bel prazer da ignorância, bem como da ostentação. O mundo visto de dentro, o mundo determinado por seu &039;caráter inteligível&039; – seria justamente &039;vontade de potência&039;, e nada mais” – Nietzsche. Já o mundo visto de fora, o mundo determinado pela realização através do ‘Caráter e da Cultura’ – JHS.

O homem em sua essência exala constantemente cheiros de energia física como também cósmicas nas quais determina sua ciência de vida. Somos seres em evolução na direção da eternidade. Contudo, o processo é lento e duradouro, ainda bem, enquanto isso, o Poder e a Pobreza namoram carinhosamente e odiosamente na direção do início, meio e fim de uma humanidade carente de amor, paz e sabedoria. Um no todo e todo no Um (União). É uma roda viva acelerada no sentido da prosperidade humana. E o Deus que tanto clamamos, pedimos, suplicamos, adoramos, exaltamos, onde se encontra?

Vejo que Ele não está mais tão somente perto de cada um de nós, basta olharmos para dentro de nós mesmo, ouvindo atentamente as implorações do nosso Eu interior (d EU s). Contudo, te pergunto, quem se acha habilitado a ouvir-se, a parar um instante e perceber ao seu redor a magia do viver, do amor, do compreender?

Turbilhões de forças negativas sobrevoam nossos pensamentos, nos jogando contra as coisas boas da vida. Deixamos as vezes de perdoar, de amar, de viver por estar sempre ocupado por coisas tão supérfluas, alimentando constantemente o seu ego, deixando de compartilhar com o próximo o que se tem de melhor que é o viver em sociedade e em harmonia.

Hoje encontramos tanta criança e adolescentes na zona do perigo, nos quais buscam sempre sobreviver num holocausto de desprezo e angustia numa sociedade em que os valores adquiridos são burlados por interesses políticos e hipócritas que se acham donos da vida dos outros.

Quantos casos de omissão nos deparamos dentro do Conselho Tutelar, por negligência de pais, outras por vezes por parte dos governantes que não se preocupam com o futuro das crianças e dos adolescentes, os quais necessitam de educação, saúde, lazer entre outros benefícios, mais também penso nos pais que necessitam de apoio na criação de seus filhos.

Quando na verdade, teriam que construir um plano de governo minucioso para resguardar a dignidade de nossos jovens que estão atrelados a trânsfugas do crime, da droga. O Conselho Tutelar zela pelos os direitos das crianças e adolescentes, da sua proteção, violada muitas vezes por incentivo de sistemas viciosos, nos quais buscam apenas status.

Não estou falando apenas de governo Brasileiro, me refiro também a governos do mundo inteiro, que tanto lutam por direitos humanos, mais não vivem a realidade cotidiana, defendem apenas aquilo que lhe contam e tomam por base dizer que é verdade ou mentira, pois não averiguam os fatos e muitas vezes inocentes são tiradas suas liberdades.

Lembrando que nunca é suficiente decidir situações humanas apenas por relatos, mais sim na busca profunda de dados concretos para elucidar ou condenar alguém. Enquanto isso, crianças e adolescentes do nosso Brasil e do Mundo todo estão sendo violados por aqueles que estão abaixo da Lei (criminosos, traficantes, estupradores).

Reconstruir é brado que nos compete! "JHS".



Valdir Leal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet