Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 18 de Setembro de 2021

2 3
:
2 3
:
1 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

26 Mai 2014 - 09:44 | Atualizado em 26 Mai 2014 - 09:52

Maior doador de Taques comanda esquema ilícito

Mendonça, que presidia o PDT no Estado até o fim de 2013, é sócio de uma rede de supermercados atacadistas

Brasil 247

 Empresário Fernando Mendonça é apontado como um dos operadores do esquema de lavagem de dinheiro que gerou a operação Ararath no Mato Grosso; presidente do PDT no Estado até o fim de 2013, ele é sócio de uma rede de supermercados atacadistas que doou R$ 230 mil para a campanha do senador Pedro Taques (PDT-MT) em 2010.

247 – A Policia Federal aponta o empresário Fernando Mendonça, maior financiador da campanha do senador Pedro Taques (PDT-MT) em 2010, como um dos operadores do esquema de lavagem de dinheiro que gerou a operação Ararath.

Mendonça, que presidia o PDT no Estado até o fim de 2013, é sócio de uma rede de supermercados atacadistas. Por meio da Vale Formoso Distribuição Ltda., ele doou R$ 230 mil para Taques.

Ele é alvo de investigações da PF por operações ilícitas com Eder Moraes, que foi secretário da Fazenda do governo Blairo Maggi (PR), e está preso na Papuda.

Uma filha de Mendonça também atua no gabinete de Taques. Pré-candidato ao governo do MT, ele não é investigado pela PF.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet