Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 28 de Outubro de 2020

0 8
:
1 6
:
3 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

26 Mai 2014 - 14:30

Tratores que trafegarem por estradas vicinais, estaduais e federais terão de fazer emplacamento

A carteira de motorista a ser exigida será a mesma utilizada pelos demais motoristas.

Agro Olhar

 Todos os tratores e máquinas agrícolas terão de fazer registro e emplacamento para trafegarem em vias públicas, o que envolve estradas vicinais, rodovias estaduais e públicas. O anúncio foi feito pela presidente Dillma Rousseff nesta segunda-feira (26) durante o lançamento do Plano Safra 2014/2015, em Brasília. Dilma vai assinar a Medida Provisória ainda hoje.

A decisão da presidente pega de suspresa o setor rural já que na semana passada havia sido anunciada a suspensão da obrogatoriedade de emplacamento. De acordo com a presidente, no entanto, a MP atinge toda a agricultura brasileira, “do pequeno ao grande produtor” e vai simplificar o processo de emplacamento.

“Com essa medida vamos simplificar o processo de emplacamento. O licenciamento só será feito uma única vez para a toda a vida útil da máquina. E será exigido para trafegar por vias públicas”, declarou.

A carteira de motorista a ser exigida será a mesma utilizada pelos demais motoristas.

“Antes a carteira exigida era mais complexa. Agora exigimos o mesmo tipo de carteira padrão tipo B para dirigir em via públicas”, frisou.

Na avaliação da presidente, essa é uma medida que a o mesmo tempo diminui a burocracia, mas leva em conta a segurança das pessoas que trafegam em vias públicas.

“Estou falando para quem trafega em estradas vicinais, BRs e rodovias estaduais. É para garantir a segurança de seus agricultores e de suas famílias. Porque eles não vivem só em cima de tratores, mas usam veículos como todos nós”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet