Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 4
:
4 1
:
1 7

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

27 Mai 2014 - 09:05

Ex-vereador de cidade de MT é morto a tiros em suposta disputa de terras

Delegado disse que vítima já havia registrado queixa sobre conflitos. Ex-vereador também trabalhou como escrivão da Polícia Civil em Apiacás.

G1 MT

 O ex-vereador Eraldo Bordinhão Penafiel, de Apiacás, cidade a 1.005 km de Cuiabá, foi assassinado a tiros neste final de semana. De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Carlos Frederico Regis de Campos, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma disputa de terras. A vítima estava tomando conta de algumas propriedades na zona rural para evitar que fossem invadidas. Além de atuar como vereador no município, Eraldo também foi escrivão da Polícia Civil por aproximadamente 30 anos.
O caso foi registrado na manhã de sábado (23), na zona rural em uma localidade distante 90 km da cidade de Apiacás. Conforme o delegado, a vítima já teria prestado queixa na delegacia várias vezes sobre a suspeita de ameaça de invasão de terras. “Ele disse que algumas pessoas estavam querendo invadir as terras e ele trabalhava fazendo segurança para impedir a invasão. Da mesma forma, as pessoas que supostamente queriam invadir o local vieram na delegacia registrar boletim de ocorrência de ameaças sofridas pela vítima”, disse o delegado em entrevista ao G1.
Segundo o delegado, foi necessário a ajuda da Polícia Civil da cidade de Alta Floresta, a 800 km da capital, para fazer a remoção do corpo. Além da polícia de Alta Floresta, uma equipe do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil está na região para ajudar com as investigações.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Apiacás, a vítima atuou como vereador na cidade por quatro anos, de 1992 a 1996. O corpo foi encaminhado para Alta Floresta.
Ainda segundo o delegado, a polícia aguarda o depoimento dos suspeitos para saber quais as providências que devem ser tomadas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet