Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 2
:
1 5
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

28 Mai 2014 - 07:47

Suinocultores de MT visitam a China em busca de novos negócios e tecnologia

Agora a Acrismat irá organizar os dados e informações coletadas na viagem e apresentar aos criadores.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 A busca de novos negócios e de alternativas quanto à tecnologia foram alguns dos pontos trabalhados durante a "ABCS Experience - China", uma missão realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que reuniu suinocultores de todo o Brasil.

A missão oficial à China ocorreu entre os dias 09 e 24 de maio e teve o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores.

A missão reuniu produtores, profissionais e lideranças da suinocultura. A China hoje é o maior produtor e consumidor de carne suína.

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) esteve presente na viagem, sendo representada pelo presidente Paulo Lucion, o vice-presidente Raulino Teixeira Machado e o diretor executivo Custódio Rodrigues.

Segundo Lucion, a viagem foi de suma importância para estreitar os contatos com o mercado chinês que a cada dia tem apresentado evolução e que utiliza novas tecnologias e maquinários no trato de animais.

“O intuito dessa viagem foi de abrir a possibilidade de negociar carne suína e buscar uma alternativa para os produtores de Mato Grosso em relação aos equipamentos e máquinas, que na minha opinião, foi o que mais valeu a pena nessa oportunidade”, explica Lucion.

Na opinião do diretor executivo Custódio Rodrigues a importação de máquinas da China poderá deixar o custo de produção da cadeia produtiva de suínos muito mais barato, proporcionando uma maior competitividade tanto no mercado nacional quanto internacional. “Para se ter uma ideia, uma chupeta usada no trato dos suínos que aqui no Brasil custa oito reais, lá na China sai por vinte e cinco centavos. Abrir a possibilidade de trazer esses produtos de lá, trará imensa vantagem aos nossos produtores”, disse Custódio.

Agora a Acrismat irá organizar os dados e informações coletadas na viagem e apresentar aos criadores. O resultado da missão deverá ser apresentado aos produtores entre os dias 17 e 19 de julho em Sorriso, durante evento a ser realizado pela entidade. A ideia é elaborar um material com a nossa trajetória por lá e ainda um planejamento de como pode ser feita esse intercâmbio de tecnologias e materiais”, ressalta Lucion.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet