Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 2
:
3 9
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

29 Mai 2014 - 07:41

Abiove ressalta vantagens econômicas e ambientais do novo percentual de biodiesel ao diesel e reforça pedido por 10%

“A expectativa é de que, com o aumento da demanda por soja por causa desta adição, haja aumento também na competitividade interna do mercado

Agência da Notícia com Agro Olhar

 A Associação das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) comemora o aumento de 5% para 6% na mistura compulsória do biodiesel ao diesel fóssil (que será de 7% a partir de novembro), divulgado pelo governo federal nesta quarta-feira (28), e reforça o pedido para que a mistura chegue a 10%.

Em nota, a associação afirma que o aumento concedido é importante para o país e que o setor está preparado para um passo ainda maior, com a adoção da obrigatoriedade de 10% de biodiesel ao diesel.

“É um passo importante para o Brasil e para a indústria da soja, principal matéria-prima utilizada na fabricação do biocombustível, pois significa uma oportunidade de agregar mais valor ao grão, gerar empregos e reduzir a ociosidade das unidades industriais processadoras da oleaginosa”, divulgou a Abiove.

Dentre as vantagens do aumento citadas pela associação, estão argumentos econômicos, ambientais e sociais, como com a elevação de PIB, emprego e renda (cerca de 90 mil agricultores estão envolvidos no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel); redução na emissão de gases poluentes e redução das importações de diesel, dentre outras.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) também publicou nota hoje sobre o assunto, comemorando a medida e, assim como a Abiove, ressaltando a capacidade de elevar o percentual para 10%.

“A expectativa é de que, com o aumento da demanda por soja por causa desta adição, haja aumento também na competitividade interna do mercado, podendo melhorar os preços para o produtor rural”, disse o gerente de Planejamento da Aprosoja, Cid Sanches.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet