Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
1 5
:
4 8

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

29 Mai 2014 - 08:30

Jayme Campos destaca descaso com municípios fora dos grandes centros

Senador do DEM apontou problemas graves de planejamento, execução e gestão nas obras

Agência da Notícia com Mídia News

 O senador Jayme Campos (DEM-MT) advertiu que a torcida pelo êxito da seleção não pode impedir o brasileiro de constatar que as obras para a Copa do Mundo se concentram nas cidades-sede e, mesmo assim, a maioria não ficará pronta até a competição.

Ele apontou problemas graves de planejamento, execução e gestão nas obras.

Segundo o senador, enquanto as cidades-sede recebem atenção, os demais municípios, especialmente os do interior, enfrentam sérios problemas.

Ele disse que as cidades matogrossenses dos Vales do Jauru e do Guaporé, por exemplo, sofrem com o descaso e, apesar do imenso potencial produtivo, correm o risco de virar bolsões de miséria se nada for feito pela região.

Após alertar que os municípios enfrentam uma grande crise, Jayme Campos contou que, em visita que fez ao interior do Mato Grosso, ouviu dos prefeitos apelo por medidas que beneficiem as prefeituras, como a aprovação de mais recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de projeto sobre o imposto sobre serviços.

- Em terceiro lugar, é necessário que Supremo Tribunal Federal aprecie o tema da redistribuição dos royalties do petróleo e, em quarto lugar, é urgente que a Previdência Social faça o encontro das contas das dívidas previdenciárias, de modo a abater das dívidas dos municípios o que a Previdência deve a eles. Há muito o que fazer, portanto, em termos de ajuda aos municípios do interior do Brasil - completou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet