Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
4 4
:
1 4

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

29 Mai 2014 - 09:55

Legislativo aprova e prefeitura inicia as obras de pavimentação da Linha B2

Nesta etapa serão pavimentados mais 12 quilômetros de estrada rural. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.

Agência da Notícia com Cenário MT

 A Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou na última semana as obras de pavimentação de mais 12 quilômetros da Linha B2, estrada rural que liga a BR 163 a Comunidade Campinho Verde.

O projeto de lei que autoriza o poder público a firmar parceria com a Associação dos Beneficiários da Agroestrada do Setor B2 e investir R$ 1 milhão na realização das obras foi aprovado pelos vereadores.


De acordo com o vereador Gilson Baitaca (PMDB), trata-se de uma obra importante para o escoamento da produção agrícola e graças a parceria com os produtores rurais será concretizada. “Esse tipo de parceria não acontece em qualquer lugar, nossos produtores estão de parabéns pela iniciativa e nós como Legislativo, temos de apoiar essa atitude.”


Ao todo serão pavimentados os 33 quilômetros da Linha B2, 13 quilômetros foram executados no ano passado, 12 serão executados este ano e os outros dez, serão asfaltados no ano que vem.


O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Alan Togni, explica que na parceria, o poder público ficou responsável pelo serviço de sub-base e base e os produtores, pela aplicação da capa asfáltica e sinalização.


A previsão é que as obras sejam concluídas em no máximo 90 dias, beneficiando dezenas de produtores rurais que utilizam a via no acesso as propriedades e para o transporte da safra.


Segundo o presidente da Associação dos Beneficiários da Agroestrada do Setor B-02, Breno Lampugnani, também será investido pelos produtores rurais R$ 1 milhão. O valor será dividido entre 42 produtores.


O asfalto na Linha B2 faz parte de um grande projeto de pavimentação de estradas rurais. A parceria entre agricultores e prefeitura pretende asfaltar ainda os 24,81 quilômetros que ligam a BR 163, passando pelas linhas 18 e 25 até a divisa com o município de Nova Mutum.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet