Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

0 2
:
1 0
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Artigos e Opinão

7 Abr 2016 - 08:41

Qual o Brasil que o brasileiro quer?

Agência da Notícia com João Edisom de Souza

 Toda crise tem importância e valor quando dela nasce uma outra forma de ser e viver.A grande questão é saber qual o Brasil que o brasileiro quer no pós crise política. Sabemos que o que está posto não pode ser, mas também não está claro os rumos da nação no pós governo PT.

Umdos elementos essenciais para superação de um estágio conturbado como este é a inteligência,sobremaneira a organizacional.Coisa que não sistematizamos e nem investimos, uma vez que a educação oferecida tem mais um caráter paliativo de distribuição de certificados para superação da baixa estima do povo que de uma forma de construção de inteligências para gerir mercado e dificuldades.

Platão já dizia: “não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. Mas no nosso caso só pensamos no extintor quando o fogo está aceso. Por isso acredito que a passagem não será fácil, mas ela vai acontecer.A questão é saber para onde. Como reagiremos após o turbilhão?

Parece ser simples, mas o que está em jogo não é somente tirar uma presidente, tirar um partido do poder.Está no como será o dia seguinte. Não está também em quem vai assumir, mas na forma que deve proceder.

Os opositores a este poder em decadência são maioria, indiscutivelmente, mas também é verdade que são fracionados em sua forma de ver e pensar.Os únicos elementos em comum que os conectam são: fora Dilma, fora PT e abaixo a corrupção.

É importante para gerar um embate e até sair vitorioso nas ruas e pressionar o Congresso, mas quais seriam os elementos norteadores em um futuro “novo” governo? Possivelmente essas e outras perguntas só serão respondidas no percurso. Ou não serão respondidas, né? E aí a crise retorna brevemente.

A falta de um rumo nos deixa ao acaso da sorte e, segundo Thomas Edison, “Boa Sorte é o que acontece quando o planejamento encontra a oportunidade”. Cadê nosso planejamento? Desta crise deve nascer outro Brasil, mas qual? Qual o Brasil que o Brasileiro quer para viver nele?

João Edisom de Souza é professor de Ciências Política e articulista do Site da Folha

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet