Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 28 de Outubro de 2020

0 8
:
0 3
:
2 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Mai 2014 - 13:05

Bancada estuda derrubada de veto a projeto que acaba com emplacamento de tratores

Atualmente, o trator de roda, de esteira ou o misto precisam ser conduzidos por motorista com carteira C, D ou E, usadas para caminhões, ônibus ou veículos de reboque.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 O autor do projeto de lei que acaba com o emplacamento de veículos agrícolas, deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS), afirmou - a fim de minimizar o veto da presidente Dilma Rousseff - que a Medida Provisória 646 é uma vitória apenas parcial e que a solução virá através da derrubada do veto em sessão do Congresso Nacional.

Conforme o membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, a medida isenta a cobrança de veículos fabricados antes de 1º de agosto de 2014, mas exige a cobrança para os adquiridos a partir da data, o que não vai ao encontro do seu projeto que prevê a isenção para todos, seja no passado, presente ou futuro.

O parlamentar disse, no entanto, que nos próximos dias serão feitos debates com objetivo de avaliar a questão técnica do veto mas que sua derrubada é o caminho.

“Porque se ela (Dilma) diz que de um tempo para trás nada é necessário e de um tempo para frente é necessário emplacar, é porque ela quer na verdade, já que não deu para tomar o dinheiro destes trouxas (agricultores) todos que tinham as máquinas nestes últimos dez anos, vão tomar daqui para a frente”, afirmou ao Agro Olhar.

Segundo Alceu Moreira, a agricultura brasileira já não suporta mais e não pode concordar com a cobrança.

“É um ônus absolutamente desnecessário e a gente não pode concordar com esta tese. Mas claro esta é a minha opinião pessoal e eu vou conversar com outros colegas para aprimorar o texto e fazer o convencimento da derrubada do veto”, acrescentou.

A Medida Provisória 646 também define a categoria B de habilitação, a mesma de carros de passeio, como a necessária para conduzir trator com rodas.

Atualmente, o trator de roda, de esteira ou o misto precisam ser conduzidos por motorista com carteira C, D ou E, usadas para caminhões, ônibus ou veículos de reboque.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet