Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 1
:
4 7
:
1 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

31 Mai 2014 - 08:40

Abiec espera que até junho embargos à carne bovina brasileira sejam revertidos

Agência da Notícia com Agro Olhar

 A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) estima que até o final do mês de junho o Brasil conseguirá reverter os embargos à carne bovina pelo Peru, Irã e Egito, segundo declarou o presidente da entidade, Antônio Jorge Camardelli.

Os três países suspenderam as suas importações após a confirmação do caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), o “mal da vaca louca”, em Mato Grosso.

Para a China, que mantém restrição à carne brasileira desde 2012, a Abiec trabalha com uma estimativa de reabertura de mercado até o fim do mês de julho. Já com a Arábia Saudita, que também estabeleceu seu embargo em 2012, as negociações estão em andamento.

De acordo com a Abag, para o presidente Camardelli, o episódio atípico de EEB não causou impacto significativo nas exportações brasileiras e, ainda, foi importante para demonstrar a expertise do Brasil em lidar com a situação.

O caso

O caso atípico da doença foi registrado em 19 de abril em uma fêmea de 12 anos, em uma propriedade de Porto Esperidião. Contudo, os distúrbios neurológicos se manifestaram em um frigorífico em São José dos Quatro Marcos.

O laudo final do caso do 'Mal da Vaca Louca' em Mato Grosso, do laboratório oficial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Weybridge, no Reino Unido, foi considerado atípico, conforme resultado de exame de tipificidade.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet