Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Bota Arranca Empate No Fim E Frustra Nova Festa Na Casa Do Corinthians

Jadson abre o placar, mas time paulista não aproveita as chances para matar o jogo e acaba castigado por Edílson. Dentro, estádio funciona bem

Agência da Notícia com Globo Esporte

02/06/2014 - 07:52

 O velho ditado "quem não faz, leva" entrou em ação no segundo jogo do Corinthians em sua recém-inaugurada arena, neste domingo, e impediu mais uma vez que o time paulista festejasse antes da Copa do Mundo. Depois do Figueirense, que arrancou uma surpreendente vitória há duas semanas, o vilão da vez foi o Botafogo, dominado em grande parte dos 90 minutos, decretando 1 a 1 com gol de Edilson perto do fim. Jadson havia aberto o placar para o Timão no primeiro tempo.
O resultado deixa a equipe de Mano Menezes em terceiro lugar, agora com 16 pontos. Já o Glorioso fica na 14º posição, com nove, e cupre a missão de se afastar um pouco da zona de rebaixamento no recesso para o Mundial. Na próxima rodada, em 16 de julho, os paulistas recebem o Inter, e os cariocas encaram o Sport, fora de casa.
Foi o último evento-teste para o palco da abertura da Copa do Mundo. O público pagante de 37.119 (renda de R$ 2.616.819,50) recheou o estádio, embora tenha tido dificuldades para entrar por causa de determinações operacionais da Fifa e tenha saído frustrado, num coro de vaias. Mas ficou provado que há pouco a se fazer em termos gerais do lado de dentro, à exceção da finalização estrutural do Setor Norte Superior, que ainda não foi liberado.
O duelo começou com amplo domínio do Corinthians. Tanto em presença no campo de ataque, quanto em chances de gol. Prova disso foi que no intervalo a estatística marcava sete a um em finalizações. A única boa chegada do Botafogo com uma cabeçada de Ferreyra. Longe de ser suficiente para evitar que Jadson abrisse o placar em belo chute de fora de área, aos 23.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp