Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 18 de Setembro de 2021

2 2
:
1 5
:
4 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

2 Jun 2014 - 08:05

Lúdio Cabral visita Confresa e municípios do Norte Araguaia para discutir seu plano de governo

As próximas visitas da Caravana da Cidadania serão anunciadas em breve. Lúdio quer percorrer os 141 municípios até 30 de junho e voltar a cada um deles pelo menos mais uma vez na campanha

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Lúdio percorrerá todos municípios do Norte Aeaguaia (Crédito: Agência da Notícia)

Lúdio percorrerá todos municípios do Norte Aeaguaia

O pré-candidato a governador Lúdio Cabral (PT) está visitando 19 municípios do Norte Araguaia, desde o último dia 29. Com isso, ele já alcançará 109 das 141 cidades de Mato Grosso com a “Caravana da Cidadania”, na qual discute com a população a elaboração de um plano de governo.

Lúdio visitou dia 29, os municípios de General Carneiro e Torixoréu. Na sexta-feira (30), passou por Araguaiana, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira e Querência. No sábado, foi a vez de Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Alto Boa Vista.

No domingo, 01/06, Lúdio e a Caravana da Cidadania passam por São Félix do Araguaia, Luciara, Santa Terezinha e Vila Rica. Já na segunda feira, dia 02/06, é a vez de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, receberem Cabral.

“Queremos ouvir as pessoas e a, partir das reivindicações, elaborar nosso plano de governo que será apresentado a todo Mato Grosso. Também queremos mostrar que queremos compartilhar poder com a sociedade”, afirma Lúdio, que já visitou 90 municípios.

Além de ouvir reivindicações, Lúdio tem detectado quais as principais demandas de onde passa, o que ajuda na elaboração do plano de governo. Para a região do Alto Araguaia, por exemplo, os moradores pediram maior aproximação com o Governo do Estado e investimento no turismo. No Norte, mais investimento em infraestrutura e saúde, o que foi apresentado também no Noroeste, por onde Lúdio esteve no fim-de-semana passado.

Um dos projetos que nasceram dessas visitas é a proposta de criar o “Mais Médicos Especialistas”, que visa garantir atendimento especializado para o interior inspirado no programa do Governo Federal chamado “Mais Médicos”, que vem levando generalistas para todo o país.

Lúdio lega que, com o programa, o Estado poderá oferecer mais atendimento de alta e média complexidade, fazendo com que pacientes não necessitem viajar longas distâncias a espera de atendimento nos grandes centros.

As próximas visitas da Caravana da Cidadania serão anunciadas em breve. Lúdio quer percorrer os 141 municípios até 30 de junho e voltar a cada um deles pelo menos mais uma vez na campanha. “Se posso fazer isso na pré-campanha e na campanha, vou mostrar que o governador deve percorrer todo o Estado pelo menos uma vez por ano para discutir o problema de cada cidade e voltar no ano seguinte para prestar contas do que foi feito e colher novas sugestões”, completa o pré-candidato.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet