Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

1 6
:
5 7
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

3 Jun 2014 - 07:45

Quatro novas cultivares de algodão serão apresentadas em dia de campo no próximo fim de semana

As novas variedades disponíveis ao mercado para a próxima safra são TMG 41WS, TMG 42WS, TMG 81WS e TMG 82WS com a tecnologia Wide Strike, de resistência a lagartas

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Quatro novas cultivares de algodão para primeira e segunda safra serão apresentadas a produtores no próximo sábado (7), durante o Dia do Campo Premium, realizado na Fazenda Girassol, localizada em Pedra Preta, região da Serra da Petrovina.

As novas variedades disponíveis ao mercado para a próxima safra são TMG 41WS, TMG 42WS, TMG 81WS e TMG 82WS com a tecnologia Wide Strike, de resistência a lagartas.

Segundo informa a assessoria, as cultivares também apresentam alta produtividade, baixo custo de manejo e tolerância a nematoides. A tecnologia baseada na expressão das proteína Bt (cry1ac e cry1f) garante proteção contra a maioria das principais pragas da ordem dos lepitdópteros do algodoeiro.

“O que nos levou a idealizar este evento foi o excelente desempenho dessas variedades. Em safra normal temos áreas de 400 arrobas por hectare e segunda safra (safrinha) 300 arrobas por hectare. A dobradinha soja depois algodão virou uma realidade”, explicou o organizador do evento, Gilberto Goellner.

O consultor técnico Jonas Guerra explica que um manejo adequado viabiliza o algodão como segunda safra, através do uso de cultivares certas, bom preparo do solo, corpo técnico capacitado, constante monitoramento de pragas, época de plantio certa e bom espaçamento entre plantas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet