Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Quatro novas cultivares de algodão serão apresentadas em dia de campo no próximo fim de semana

As novas variedades disponíveis ao mercado para a próxima safra são TMG 41WS, TMG 42WS, TMG 81WS e TMG 82WS com a tecnologia Wide Strike, de resistência a lagartas

Agência da Notícia com Agro Olhar

03/06/2014 - 07:45

 Quatro novas cultivares de algodão para primeira e segunda safra serão apresentadas a produtores no próximo sábado (7), durante o Dia do Campo Premium, realizado na Fazenda Girassol, localizada em Pedra Preta, região da Serra da Petrovina.

As novas variedades disponíveis ao mercado para a próxima safra são TMG 41WS, TMG 42WS, TMG 81WS e TMG 82WS com a tecnologia Wide Strike, de resistência a lagartas.

Segundo informa a assessoria, as cultivares também apresentam alta produtividade, baixo custo de manejo e tolerância a nematoides. A tecnologia baseada na expressão das proteína Bt (cry1ac e cry1f) garante proteção contra a maioria das principais pragas da ordem dos lepitdópteros do algodoeiro.

“O que nos levou a idealizar este evento foi o excelente desempenho dessas variedades. Em safra normal temos áreas de 400 arrobas por hectare e segunda safra (safrinha) 300 arrobas por hectare. A dobradinha soja depois algodão virou uma realidade”, explicou o organizador do evento, Gilberto Goellner.

O consultor técnico Jonas Guerra explica que um manejo adequado viabiliza o algodão como segunda safra, através do uso de cultivares certas, bom preparo do solo, corpo técnico capacitado, constante monitoramento de pragas, época de plantio certa e bom espaçamento entre plantas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp