Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

2 0
:
0 4
:
4 8

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

3 Jun 2014 - 13:25

Milho em fase de preenchimento de grão é verificado em 91,6% das lavouras

A chuva deve retornar, após isso, em setembro quando o plantio da soja tem início. Para Sinop a previsão é de chuva somente a partir de setembro

Agência da Notícia com Agro Olhar

 O milho em 91,6% das lavouras semeados com o cereal na safra 2013/2014 já estão em fase de preenchimento do grão, sendo que destes 57,9% já estão em processo de maturação. A expectativa é que a colheita se inicie ainda em junho. Na safra 2013/2014 foram semeados 3,006 milhões de hectares de milho no Estado e a perspectiva é que sejam colhidas 15,378 milhões de toneladas.

Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal divulgado ontem (02), o desenvolvimento do cereal nas lavouras é satisfatório apesar dos empecilhos durante a semeadura provocados pelas chuvas entre janeiro e fevereiro. Na safra 2013/2014 o plantio do milho segunda safra terminou com um mês de atraso fora do período ideal da janela de plantio que é fevereiro.

“As chuvas, que eram uma das maiores preocupações dos produtores para o milho semeado com atraso, se estenderam por mais algumas semanas e foram suficientes para que o milho mato-grossense apresentasse um bom desenvolvimento”, diz o Imea no boletim.

A expectativa é que diante do bom desenvolvimento do milho a colheita tenha início entre o início e meados de junho, período em que a colheita da safra 2012/2013 iniciou o ano passado.

Segundo projeções do Somar Meteorologia para os próximos 120 dias, pode chover ainda entre a segunda quinzena de junho e a primeira quinzena de julho. A chuva deve retornar, após isso, em setembro quando o plantio da soja tem início. Para Sinop a previsão é de chuva somente a partir de setembro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet