Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Polícia Ambiental apreende mais de 240 quilos de peixe em Mato Grosso

Pescado estava sendo transportado em caminhonete em Rondonópolis. De acordo com a polícia, motorista não possuía documentação do material.

Agência da Notícia com G1 MT

04/06/2014 - 09:35

 A Polícia Ambiental apreendeu um total de 247 kg de peixes nesta terça-feira (3) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O pescado estava sendo transportado irregularmante, sem documentação, em uma caixa térmica dentro de uma caminhonete. De acordo com a Polícia Miliar Ambiental, o motorista do veículo não possuía documentação de origem do pescado e foi autuado. Os peixes deverão ser doados para entidades carentes do município.
Entre as espécies apreendidas estavam tambaqui, piraputanga, bagre e jiripoca, sendo que 241 kg eram peixes de tanque e 6 kg, de rio. O motorista de 44 anos que transportava o pescado foi abordado no Bairro Vila Mammed, por volta das 14h50, e alegou ser vendedor. Ele foi autuado e encaminhado para o Centro de Integração de Segurança e Cidadania (Cisc) por não comprovar a origem dos peixes. Segundo a PM, ele é morador do município e não possui passagens criminais.
O período da piracema, em que fica proibida a pesca, terminou em fevereiro deste ano. No total, 6,5 toneladas de pescado foram apreendidos durante os quatro meses de proibição. As multas aplicadas por irregulares somaram R$ 266,8 mil, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do estado (Sema).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp