Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Outubro de 2020

0 9
:
1 0
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Nos Bastidores

4 Jun 2014 - 08:47

Região Norte Araguaia sofre apagão de mão de obra!

Língua de Trapo

Em uma matéria feita pelo Agência da Notícia recentemente, a coordenadora do SINE de Confresa, faz um alerta – A necessidade de se ter mão de obra qualificada – Essa é uma reclamação que ouço há muito tempo, na verdade as vagas de empregos existem, o problema na região é mesmo a falta de qualificação. Além disso, até mesmo a falta de mão de obra não qualificada existe. Outro dia, conversando com o fazendeiro Carlito Guimarães, ele me disse que a região vai sofrer em breve um apagão de mão de obra, ou seja, o Araguaia não está preparado para viver tudo o que está por vir. Então precisamos de gente no Araguaia, só assim poderemos crescer.
E olha as reclamações vêm de todos os lados, fazendeiros, comerciantes, empresário, as mulheres que precisam de domésticas então, nem se fala. A coisa tá ficando complicada.
Venho fazendo a seguinte analise, os grandes se manterão no mercado, pois tem condições de pagar bem os funcionários, com todos os direitos cabíveis e as exigências, além disso, trabalham com o caixa e tem reservas. Os pequenos também, pois geralmente se mantem o negócio com o trabalho da própria família. O médio é que está de fato “ferrado”, não consegue competir com o grande, e assim vai perdendo folego e volta a ser pequeno.
Vamos ver pra onde caminha a nossa humanidade, uma coisa eu sei, NOSSA ECONOMIA, não vai bem. Lembra da Marolinha do Lula, então ela tá chegando aqui, eu acho – Também só acho.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet