Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Delegado nega agressão a juiz e lamenta ''humilhação''

Garcia diz que não houve briga com Pampado; zelador afirma que foi alvo de ofensas

Agência da Notícia com Mídia News

04/06/2014 - 14:55

 O delegado Gustavo Garcia Francisco, da Polícia Judiciária Civil, negou que tenha agredido o juiz Alexandre Pampado, da Comarca de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), no último sábado (31), em frente ao condomínio Bonavita, no Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Segundo as informações, o magistrado possui um apartamento, ainda em construção, no edifício e, por não ter cadastro de condômino, foi barrado.

Diante disso, ele estacionou seu carro em frente à garagem do Bonavita, obstruindo a entrada e saída de veículos.

Em entrevista ao MidiaNews, nesta quarta-feira (4), o delegado Garcia, atualmente lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, lamentou o episódio e afirmou que sempre levou uma vida “pacata”, longe de “confusões”.

“Não bebo, não saio, vivo uma vida regrada e que, agora, está exposta. Eu lamento o fato e gostaria de não ter estado no local. Estou chateado com tudo isso e quem me conhece sabe que eu não agrediria ninguém. Tanto que não pesa ou nunca pesou nada contra mim na Corregedoria da Polícia Civil”, disse.
Conforme o delegado, não houve a “agressão covarde”, da qual juiz diz ter sido alvo, em uma nota de esclarecimento encaminhada à imprensa, via Associação dos Magistrados Mato-grossenses (Amam), na terça-feira (3).

“Há registro de que eu agi covardemente, mas eu só tirei a chave do bolso dele. Não dei um soco, não o agredi. Tanto que as imagens das câmeras mostram que, nos primeiros momentos, eu estava com as mãos na cabeça, pedindo ‘pelo amor de Deus’, para que ele tirasse o carro da porta”, afirmou Garcia.

“Além disso, fisicamente, eu sou maior que o juiz e eu não o agrediria. Agi, isso sim, para defender o meu direito de propriedade, bem como o de outras pessoas, e só quando todas as possibilidades de diálogo tinham se esgotado, peguei a chave com ele”, completou.

Ainda segundo o policial, ele estava com o carro cheio de compras e sua família o esperava para entrar no condomínio.

“Minha mulher e meu filho aguardavam para tomar café da manhã comigo. Agora, imagine, você chegar em sua casa e não conseguir entrar e ainda se deparar com tal cena”, acrescentou.

Humilhação

A respeito das supostas agressões verbais – e racistas – que o juiz teria dito ao zelador do Bonavita, o delegado também disse ao site que pediu para que Alexandre Pampado parasse com a discussão.

“Pedi, por favor, que ele não xingasse e humilhasse o zelador, que ele estava trabalhando”, disse.

Na mesma nota encaminhada via Amam, o juiz negou que tenha destratado qualquer funcionário do condomínio.

Segundo testemunhas e o relato do próprio zelador, no entanto, Pampado o teria chamado de “zelador de merda", além de ter questionado "como uma pessoa de sua cor consegue resolver as coisas...”

O MidiaNews não conseguiu contato por telefone com o juiz Alexandre Pampado.

Confira a íntegra da nota de Alexandre Pampado, encaminhada via AMM:

Com respeito à notícia divulgada neste veículo, a respeito da agressão física sofrida pelo juiz Alexandre Pampado, da Comarca de Campo Novo do Parecis, no último sábado (31), em condomínio de Cuiabá, o magistrado presta os seguintes esclarecimentos:

1) O incidente ocorreu devido a não autorização para o acesso do juiz, que é condômino do edifício, ao apartamento de sua propriedade;

2) Não houve por parte do magistrado nenhum destrato dirigido a qualquer funcionário do Condomínio, apesar da reconhecida tensão em que se encontrava;

3) Na discussão ocorrida, na entrada do condomínio, os delegados chegaram ao local de forma agressiva. O juiz se apresentou como magistrado, o que não evitou as agressões físicas contra ele;

O juiz Alexandre Pampado lamenta profundamente a ocorrência, considerada por ele descabida entre quaisquer cidadãos, ainda mais entre autoridades públicas.

Entretanto, ressalta que foi vítima de uma agressão covarde, o que será comprovada em processos competentes".
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp