Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 1
:
3 5
:
0 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

4 Jun 2014 - 16:20

Pesquisa: 61% dos brasileiros acham Copa mau negócio

Para os entrevistados, os maiores problemas do Brasil são, na sequência, a inflação (85%), insegurança (83%), saúde pública (83%) e corrupção (78%).

Agência da Notícia com TERRA NOTICIAS

 Pesquisa feita pelo centro de estudos Pew Center, dos Estados Unidos, aponta que 72% dos brasileiros declaram-se insatisfeitos com a situação do País e que 61% concordam com a frase que "é ruim abrigar a Copa porque tira dinheiro dos serviços públicos". Em 2010, o percentual de insatisfação era de 49% e, no ano passado, 55%. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1.003 pessoas no Brasil, apenas 34% dos entrevistados disseram que "abrigar a Copa é bom porque cria empregos". Questionados sobre o impacto do Mundial na imagem internacional do País, 39% afirmaram que vai "causar danos"; 35% que ajuda; e 23% que não vai causar nenhum impacto.

De acordo com a publicação, a pesquisa foi feita em abril, mas divulgada apenas na terça-feira. À pergunta "você acha que o Brasil se tornará uma potência emergente?" 53% responderam que sim em 2010; número que caiu para 39% este ano. Para 67%, a situação econômica do País está ruim, enquanto, em 2010, 36% disseram o mesmo.

Para os entrevistados, os maiores problemas do Brasil são, na sequência, a inflação (85%), insegurança (83%), saúde pública (83%) e corrupção (78%).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet