Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 2
:
0 3
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

4 Jun 2014 - 17:00

Enfermeiros de Várzea Grande (MT) aceitam acordo e suspendem greve

Cerca de 200 trabalhadores entraram em greve na segunda-feira (2). Eles reivindicam reajuste salarial e se reuniram com o prefeito nesta 4ª.

Agência da Notícia com G1 MT

 Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no pronto-socorro e nas policlínicas de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspenderam temporariamente a greve nesta quarta-feira (4). Os profissionais se reuniram com o prefeito da cidade, Wallace Guimarães (PMDB), e conseguiram reajuste salarial. A categoria cobrava aumento de 10 % a todos os profissionais e mais 6% para os concursados.
Cerca de 200 profissionais de enfermagem estavam com as atividades paralisadas desde segunda-feira (2) e devem retornar ao trabalho já na tarde desta quarta, segundo informações repassadas pela secretaria municipal de Saúde. A categoria fez acordo com o prefeito e deverá trabalhar até o próximo o dia 10, prazo que o Executivo concedeu para que o reajuste salarial seja cumprido na folha de pagamento.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem de Mato Grosso, mas as ligações não foram atendidas.
A greve já havia sido aprovada pelos profissionais em assembleia, no mês passado e, depois de uma reunião com o prefeito do município, a categoria aguardava o pagamento do salário de maio para verificar se o combinado seria cumprido. Como o Executivo não concedeu, na prática, o reajuste de 10% aos enfermeiros e técnicos, eles decidiram pela paralisação.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah, já havia declarado que o salário foi pago no último dia 30. “O acordo com o sindicato foi de que seria dado aumento de 10% e, quando foi fechado esse acordo, a folha já tinha sido fechada, então o reajuste só deve ser pago na próxima folha [de junho]”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet