Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 4
:
5 4
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

5 Jun 2014 - 08:08 | Atualizado em 5 Jun 2014 - 09:09

Municípios do Araguaia se preparam para disputar o circuito de quadrilha

Uma das etapas classificatórias do Polo de Santa Cruz do Xingu, terá a participação de dois grupos de quadrilha só de Porto Alegre do Norte, além de outros municípios vizinhos como Confresa, Santa Cruz do Xingu

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Os grupos classificados irão participar da grande final que acontecerá em Nova Xavantina (Crédito: Agência da Notícia)

Os grupos classificados irão participar da grande final que acontecerá em Nova Xavantina

O mês junho chegou e com ele vem também as festas juninas que prometem animar o público da Região Norte Araguaia trazendo as comidas e bebidas típicas de quadrilha além das de danças. Em plena Copa do Mundo o festival deve ficar ainda mais agitado este ano.

Uma das etapas classificatórias do Polo de Santa Cruz do Xingu, terá a participação de dois grupos de quadrilha só de Porto Alegre do Norte, além de outros municípios vizinhos como Confresa, Santa Cruz do Xingu.

Haverá etapas pertencentes a mais três polos, sendo além de Santa Cruz, Serra Nova Dourada, Ribeirão Cascalheira e General Carneiro.

Os grupos classificados irão participar da grande final que acontecerá em Nova Xavantina nos dias 04, 05 e 06 de julho.
O Portal Agência da Notícia falou com Orleans Lima, Coordenador de Cultura da prefeitura municipal de Porto Alegre que ressaltou à importância das participações do grupo no evento.

“Este ano o Grupo Flôr do Sertão faz dez anos em atividade e ano passado ficou em 3° colocado na categoria A. O Coração Caipira que tem dois anos de existência foi campeão ano passado pela categoria B. A importância de apoiar estes grupos, é o fato deles levarem a cultura e o nome do município para região”, explicou o Coordenador.

Na categoria de acesso premiação em de R$ 20 mil para o 1º lugar; 10 mil para o 2º colocado e 5 mil para 3ª posição. Na categoria iniciação, a premiação é de 4 mil, 3 mil e 2 mil respectivamente para 1º, 2º e 3º lugares. Haverá também premiação para os melhores casais de noivo, animadores e barracas típicas. O Cirquaia tem apoio da Secretaria de Cultura de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet