O mês junho chegou e com ele vem também as festas juninas que prometem animar o público da Região Norte Araguaia trazendo as comidas e bebidas típicas de quadrilha além das de danças. Em plena Copa do Mundo o festival deve ficar ainda mais agitado este ano.
Uma das etapas classificatórias do Polo de Santa Cruz do Xingu, terá a participação de dois grupos de quadrilha só de Porto Alegre do Norte, além de outros municípios vizinhos como Confresa, Santa Cruz do Xingu.
Haverá etapas pertencentes a mais três polos, sendo além de Santa Cruz, Serra Nova Dourada, Ribeirão Cascalheira e General Carneiro.
Os grupos classificados irão participar da grande final que acontecerá em Nova Xavantina nos dias 04, 05 e 06 de julho.
O Portal Agência da Notícia falou com Orleans Lima, Coordenador de Cultura da prefeitura municipal de Porto Alegre que ressaltou à importância das participações do grupo no evento.
“Este ano o Grupo Flôr do Sertão faz dez anos em atividade e ano passado ficou em 3° colocado na categoria A. O Coração Caipira que tem dois anos de existência foi campeão ano passado pela categoria B. A importância de apoiar estes grupos, é o fato deles levarem a cultura e o nome do município para região”, explicou o Coordenador.
Na categoria de acesso premiação em de R$ 20 mil para o 1º lugar; 10 mil para o 2º colocado e 5 mil para 3ª posição. Na categoria iniciação, a premiação é de 4 mil, 3 mil e 2 mil respectivamente para 1º, 2º e 3º lugares. Haverá também premiação para os melhores casais de noivo, animadores e barracas típicas. O Cirquaia tem apoio da Secretaria de Cultura de Mato Grosso.