Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 4
:
0 2
:
1 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

5 Jun 2014 - 10:50

Placas de sinalização de linhas especiais são instaladas na Capital

Linhas de ônibus irão funcionar nos dias de jogos da Copa em Cuiabá

Agência da Notícia com Mídia News

 A Prefeitura de Cuiabá já deu início à instalação das placas que sinalizam os pontos de embarque e desembarque das 11 linhas especiais de ônibus que irão atuar nos dias de jogos na Arena Pantanal, na Capital.

A Capital irá receber quatro jogos da primeira fase da Copa, nos dias 13, 17, 21 e 24 deste mês.

Segundo o Município, as placas conterão, além do número das linhas circulantes, as datas e os horários em que elas irão funcionar.

A maioria das linhas tem como destino a Arena Pantanal, mas também passam pelas principais avenidas e atendem à rede hoteleira, aeroporto, rodoviária, Fan Fest, shoppings, bolsões de estacionamento e o Centro da cidade.

Turistas e torcedores que quiserem utilizar o transporte deverão desembolsar, por viagem, o valor da tarifa vigente, R$ 2,80. Para tanto, a orientação é para que todos adquiram o cartão-transporte, uma vez que o transporte coletivo em Cuiabá não mais possui cobradores.

O uso das linhas especiais é a forma mais indicada de chegar mais próximo da Arena Pantanal, uma vez que haverá uma Zona de Restrição Veicular e poucos estacionamentos para atender ao público total do estádio.

Funcionamento

Os ônibus das linhas especiais devem começar a circular sempre quatro horas antes dos jogos, com intervalos que variam entre 10 e 20 minutos entre um e outro, e encerram a circulação duas horas após o fim das partidas.

Ao todo, serão 147 ônibus disponibilizados para atender às linhas especiais e, no caso daquela que liga o aeroporto ao Centro de Cuiabá, o funcionamento será durante o dia todo em dias de jogos.

Sinalização

A instalação de placas que indiquem os pontos turísticos da cidade – com informações em português e imagens descritivas conhecidas mundialmente –, bem como a existência de shoppings e igrejas, também terá início nesta semana.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet