Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 1
:
1 4
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Geral

5 Jun 2014 - 11:00

Unemat oferece 196 bolsas de pesquisa

Processos de inscrição e avaliação serão automatizados

Agência da Notícia com Mídia News

 A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, divulga três editais para o preenchimento de 196 bolsas de iniciação científica (IC) para estudantes da instituição. O período para que os professores orientadores realizem as inscrições vão da sexta-feira (06) até o dia 07 de julho. A novidade neste ano é que todo o processo de inscrição e avaliação das propostas será totalmente automatizado.

As bolsas estão divididas em três editais, sendo um do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unemat) que vai conceder 100 bolsas pela própria instituição e 50 pela Fapemat (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso). Outro edital disponibilizará 36 bolsas de Iniciação Científica vinculadas ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), e ainda um terceiro edital com 10 bolsas destinadas a alunos integrantes de Ações Afirmativas, também vinculado ao CNPq.

O processo de inscrição para a seleção e avaliação das propostas neste ano será totalmente automatizado, e deverá ser efetuado pelos professores orientadores neste endereço. Os professores interessados em ter bolsas de Iniciação Científica devem estar em dia com o Probic, ter titulação mínima de mestre, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e pertencer ao quadro de pesquisadores docentes com projetos de pesquisa devidamente institucionalizados junto a Supervisão de Acompanhamento de Projetos de Pesquisa, além de outros quesitos exigidos no edital.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/PRPPG/Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres, através do e-mail probic@unemat.br ou pelo telefone 65 3221-0086 / 65 3221 0085.

Os programas de iniciação científica são voltados para os alunos da graduação e configuram-se em ações de incentivo a formação de novos pesquisadores. Para conhecer os editais acesse: http://www.unemat.br/prppg/?link=editais. As bolsas tem valor de R$ 400,00 mensais para uma carga horária de 20 horas semanais e duração de um ano. O resultado da seleção deve ocorrer a partir do dia 15 de julho.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet